Levante Ideias - Banco do Brasil

BB Seguridade (BBSE3) apresenta os resultados do quarto trimestre

BB Seguridade (BBSE3) apresenta os resultados do quarto trimestre

A BB Seguridade (BBSE3), holding de participações controlada pelo Banco do Brasil (BBAS3), apresentou nesta segunda-feira (10), antes da abertura do mercado, os seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2019. O resultado veio acima do esperado em termos de lucro líquido.

A sua fatia de negócios de risco e acumulação apresentou crescimento de 93 por cento na comparação anual, enquanto a parcela de negócios de distribuição teve leve queda, de 0,3 por cento. Dessa forma, o lucro líquido alcançou a marca de 1,13 bilhão de reais, 34,8 por cento acima do observado no quarto trimestre de 2018. No ano, a companhia apresentou lucro líquido de 4,3 bilhões de reais, 21 por cento de crescimento e acima do Guidance (projeção inicial) da companhia de acréscimo na ordem dos 15 por cento.

O lucro líquido foi de 6,659 bilhões de reais em 2019 e inclui um ganho de 2,3 bilhões de reais com a venda da participação no IRB.

A empresa apresentou melhora operacional decorrente do aumento no número prêmios ganhos e pela melhora do índice combinado da Brasilseg combinado com o efeito de menor base, posto que a comparação do último trimestre englobava o segmento de seguros patrimoniais e automóvel, concluído em novembro de 2018.

Os resultados da seguradora vieram acima do esperado, logo esperamos impacto positivo nas suas ações (BBSE3) no curto prazo. No médio prazo, o cenário para o mercado de seguros é promissor, dado que os volumes seguem crescendo no país.

Porém, o resultado financeiro da carteira em 2020 deve vir abaixo do ano passado em decorrência da taxa de juros Selic, bem compensada no último ano por conta dos ganhos na marcação.

A BB Seguridade divulgou suas projeções (guidance) para 2020: i) crescimento de prêmios de seguros de 5 a 10 por cento; ii) reservas de previdência com aumento de 10 a 13 por cento e; iii) resultado operacional: expansão de 7 a 13 por cento.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Banco do Brasil (BBAS3): Resultado do 2T19

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.