Nesta quinta-feira (25), o Federal Reserve Board anunciou que as restrições associadas à distribuição de dividendos e recompra de ações impostas para os bancos no ano passado vai se encerrar para a maioria delas no dia 30 de junho, após uma espécie de rodada de testes ligada ao nível de capital das empresas.
Ainda no final de 2020, foi constatado que a maioria dos grandes bancos tinham fortes níveis de capital, com uma proteção adequada contra perdas. Contudo, devido às incertezas da Covid na época, foram inseridas algumas restrições temporárias adicionais.
E Eu Com Isso?
Nesta quinta-feira, os grandes bancos foram o destaque da sessão nos Estados Unidos, com desempenho acima do índice Dow Jones. O Bank of America (BAC) fechou em alta de 2,06 por cento, Wells Fargo subiu 3,1 por cento, JPMorgan Chase & Co, 1,3 por cento. Todos eles indicam uma alta no pré-market americano nesta sexta-feira (26), seguindo o movimento de alta dos índices globais na madrugada.
Em 2018 e 2019, o Bank of America remunerou seus acionistas em aproximadamente 35 bilhões de dólares, entre distribuição direta de dividendos e recompra de ações. No ano passado, devido às restrições impostas e uma postura mais conservadora, a remuneração foi de 14,7 bilhões de dólares.
Agora, a expectativa é que os proventos possam voltar à normalidade e, também, o preço das ações do setor, que em boa parte delas ainda segue abaixo do nível pré-covid.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!
—