bancos

Bancos dos EUA: Fim das restrições

Nesta quinta-feira (25), o Federal Reserve Board anunciou que as restrições associadas à distribuição de dividendos e recompra de ações impostas para os bancos no ano passado vai se encerrar para a maioria delas no dia 30 de junho, após uma espécie de rodada de testes ligada ao nível de capital das empresas.

Ainda no final de 2020, foi constatado que a maioria dos grandes bancos tinham fortes níveis de capital, com uma proteção adequada contra perdas. Contudo, devido às incertezas da Covid na época, foram inseridas algumas restrições temporárias adicionais.

E Eu Com Isso?

Nesta quinta-feira, os grandes bancos foram o destaque da sessão nos Estados Unidos, com desempenho acima do índice Dow Jones. O Bank of America (BAC) fechou em alta de 2,06 por cento, Wells Fargo subiu 3,1 por cento, JPMorgan Chase & Co, 1,3 por cento. Todos eles indicam uma alta no pré-market americano nesta sexta-feira (26), seguindo o movimento de alta dos índices globais na madrugada.

Em 2018 e 2019, o Bank of America remunerou seus acionistas em aproximadamente 35 bilhões de dólares, entre distribuição direta de dividendos e recompra de ações. No ano passado, devido às restrições impostas e uma postura mais conservadora, a remuneração foi de 14,7 bilhões de dólares.

Agora, a expectativa é que os proventos possam voltar à normalidade e, também, o preço das ações do setor, que em boa parte delas ainda segue abaixo do nível pré-covid.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: A situação da economia dos EUA.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.