Levante Ideias - Banco Inter

Banco Inter será listado nos EUA e acionistas receberão BDRs

O Banco Inter anunciou, nesta quinta-feira (07), que o Conselho de Administração da companhia aprovou por unanimidade uma proposta de reorganização societária do banco, a qual resultará na migração de sua base acionária para a Inter Platform.

De acordo com o Fato Relevante, após essa migração, que resultará na listagem da empresa na Nasdaq, a negociação de BDRs, os papeis BIDI3, BIDI4 e BIDI11 deixarão de ser negociados na B3.

A reorganização societária proposta pelo Inter, que ainda deverá ser deliberada em assembleia geral extraordinária, consiste na incorporação da totalidade das emissões do banco, através de sua controlada direta, a Holding Financeira SA.

Os atuais acionistas receberão BDRs Nível 1, lastreados nas chamadas Class A Shares. Caso o acionista decida se desfazer dos BDRs, eles poderão ser convertidos diretamente em Class A Shares ou em caixa, com a Opção Cash-out. Vale ressaltar que para trocar os BDRs por ações americanas é necessário abrir uma conta nos Estados Unidos.

As Class A Shares irão conferir o direito de 1 voto por ação, as quais serão negociadas na bolsa americana, que como mencionado acima, serão os ativos que os minoritários receberão.

Além disso, serão emitidas as Class B Shares, as quais darão o direito a 10 votos por ação, e serão de titularidade exclusiva do acionista controlador do Banco Inter, a família Menin.

Essas ações não serão negociadas em bolsa, ficando sob o controle dos proprietários atuais.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para as ações do Banco Inter (BIDI11/BIDI4), que após a divulgação da notícia ontem, lideraram as altas do dia, fechando com forte alta de 12,06% e 11,67%, respectivamente.

Cada titular de ação ordinária e ação preferencial do Inter, incluídos os titulares de units, após a conclusão da reorganização societária, manterá a mesma participação proporcional no capital social total da nova estrutura.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Banco Inter divulga prévia operacional do 3T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.