Na sexta-feira (27), o Banco Inter anunciou através de Fato Relevante que adquiriu a norte-americana USEND, empresa que atua no mercado de câmbio e serviços financeiros, além de oferecer diversas soluções digitais, como a realização de remessas de dinheiro entre países.
Com sede em Manhattan Beach, nos arredores de Los Angeles, a USEND possui 16 anos de atuação no mercado de câmbio e serviços financeiros, e possui licenças para atuação como Money Transmitter em mais de 40 estados norte-americanos, podendo oferecer aos residentes americanos serviços como wallet, cartão de débito, pagamento de contas, entre outros.
Sua base de mais de 150 mil clientes também possui acesso à compra de gift cards e recarga de celulares.
Assim que a aquisição da USEND for concretizada, o Inter planeja iniciar suas atividades financeiras nos Estados Unidos, ampliando a sua oferta de produtos financeiros e não financeiros tanto para os residentes americanos, quanto para seus clientes brasileiros, integrando as soluções USEND à plataforma Inter.
Até o final deste ano, o Inter já pretende lançar uma plataforma de investimentos e seguros em solo americano, além de um cartão de crédito, aplicando uma estratégia semelhante à que teve sucesso no Brasil.
E Eu Com Isso?
A aquisição é bastante positiva para o Banco Inter, que já havia iniciado suas operações nos EUA através de um marketplace em julho, mas agora inicia sua operação com serviços financeiros no exterior.
As ações do Inter (BIDI11) dispararam na sessão após a divulgação da aquisição, encerrando o pregão da sexta-feira (27) em forte alta de 7,1%.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—