Banco do Brasil (BBAS3): Resultado do segundo trimestre de 2019
O Banco do Brasil divulgou os números do segundo trimestre. O resultado do BB foi bom e veio acima das expectativas em termos de lucro líquido. O lucro somou 4,4 bilhões de reais (esperado de 4,1 bilhões), com destaque para o aumento do retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) para +17,6% ao ano.
Os principais destaques positivos foram: aumento de tarifas de serviços, queda nas despesas administrativas e crescimento da margem financeira.
Já o destaque negativo ficou para a carteira de crédito. Ela apresentou queda de -0,4% nos últimos 12 meses.
O Banco do Brasil revisou para baixo a sua previsão (guidance) para crescimento da carteira de crédito: de crescimento de +3 a +6% para o intervalo de queda -2% a crescimento de +1%.
E Eu Com Isso?
Esperamos impacto ligeiramente negativo no preço das ações (BBAS3) no curto prazo. Isso deve ocorrer por causa da revisão para baixo no crescimento da carteira de crédito em 2019. Um movimento parecido com o que ocorreu com o Santander, Bradesco e Itaú após a divulgação dos resultados. No entanto, o resultado reforça nossa visão de longo prazo para o BB. Da mesma forma, a grande capacidade de gerar valar aos acionistas, o ROE do banco continua crescendo.
Confira
Ebook – Como Investir em Ações
Como acompanhar as notícias do mercado financeiro? Veja aqui!