Levante Ideias - Azul

Azul expande malha aérea

Na terça-feira (14), a Azul (AZUL4) anunciou, em cerimônia na sede do governo paraense, a intenção de atender até 19 destinos no Pará, além de retorno dos voos para municípios como Itaituba, Porto Trombetas, Breves, Monte Dourado, entre outros, a partir de novembro deste ano.

Sustentada a decisão da Azul, tivemos o acordo com o governo do Pará para redução do ICMS sobre o combustível de aviação, o que estimula o tráfego aéreo na região.

Há ainda cidades que estão contempladas no planejamento de operação da aérea, mas que só serão avaliadas após a conclusão de obras de infraestrutura e da execução de normas requeridas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) – caso de Salinópolis, Tucuruí, Paragominas, Alenquer e Porto de Moz.

Os voos na região serão realizados com Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, que atualmente já opera voos para Belém, Carajás, Marabá, Altamira e Santarém.

Com a implementação desse plano, a companhia espera se tornar a maior operadora de voos no Pará.

Além da aérea, o governador do estado, Helder Barbalho, também declarou estar conversando com demais companhias aéreas com o intuito de ampliar os serviços na região.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para a Azul, com o novo acordo celebrado com o governo paraense estimulando o tráfego aéreo na região.

A empresa, que no meio do ano já havia anunciado sua intenção em ampliar sua operação no Amazonas, mostra-se cada vez mais comprometida em expandir seu atendimento para áreas fora dos trechos tradicionais.

Nesse sentido, vemos a estratégia da mesma como acertada, com a companhia ganhando cada vez mais relevância no território nacional.

Dessa forma, esperamos um impacto levemente positivo no preço das ações da companhia (AZUL4) para o curto prazo.

Olhando para a concorrência, observamos também o esforço que outras aéreas têm praticado em expandir sua operação, com a Gol tendo anunciado recentemente a compra da MAP Linhas Aéreas, com sede em Manaus, e a Latam tendo anunciado novos destinos no Nordeste, visando se aproveitar do bom momento para o turismo na região.

Assim, enxergamos a Azul como uma companhia bem estruturada para seguir com seu planejamento.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Entenda o Porquê da Valorização da AZUL4.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.