O Grupo NotreDame Intermédica divulgou em fato relevante, na noite desta terça-feira (08), mais uma aquisição, desta vez a do hospital da Lifetime Sistemas de Saúde S.A. em Belo Horizonte (MG). O NotreDame pagou 240 milhões de reais por uma estrutura com 205 leitos, sendo 40 de UTI, 13 salas cirúrgicas e 12 consultórios de pronto socorro, além de ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, endoscopia, radiografia e laboratório de análises clínicas.
O valor da aquisição equivale a 1,2 milhão de reais por leito, em linha com as últimas aquisições da companhia, e será pago em dinheiro na sua totalidade, descontando-se o endividamento líquido do valor total. A transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
E Eu Com Isso?
A companhia segue realizando aquisições relevantes no setor, ampliando sua capacidade operacional e gerando sinergias por meio de sua estrutura verticalizada (Planos, hospitais, laboratórios e clínicas integradas dentro da mesma empresa). O número de leitos que serão adicionados representa um aumento em torno de 6,6 por cento de sua base total de cerca de 3 mil leitos.
A Lifetime é um dos hospitais mais conhecidos da capital mineira com uma estrutura completa de atendimento e complexidade. A aquisição está em linha com a estratégia da companhia de expandir suas operações para além das fronteiras paulistas, região de maior presença da empresa, e poderá integrar a base de beneficiários adquiridos recentemente em Belo Horizonte com o hospital, marcando um passo importante de sua entrada no estado de Minas Gerais.
Acreditamos que a aquisição é positiva para a companhia e terá um impacto positivo no preço das ações (GNDI3) no curto prazo. A NotreDame segue com caixa líquido robusto de aproximadamente 3 bilhões de reais e vem melhorando sua rentabilidade, apesar do rápido crescimento via aquisições. Ainda enxergamos espaço para a empresa seguir no movimento de consolidação em um ritmo forte daqui em diante.