Após o fechamento de mercado, a Apple, maior empresa de tecnologia do mundo, divulgou seu resultado trimestral referente ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, o que equivale ao quarto trimestre do ano calendário de 2020. O resultado foi forte e acima das expectativas em termos de receita e lucro líquido.
A receita foi de 111,4 bilhões de dólares, 8 por cento acima das expectativas. O principal destaque foi o iPhone 12, com receita de 65,68 bilhões de dólares. Na China o crescimento do novo Iphone foi de 57 por cento.
O Lucro por Ação (Earnings per Share) foi de 1,68 dólares por ação, enquanto o esperado era algo em torno dos 1,40 a 1,50 dólares por ação.
E Eu Com Isso?
Apesar de ter sido acima do consenso, as negociações pós-mercado AAPL indicam uma abertura em queda para as ações AAPL na sessão desta quinta-feira (27). A conferência de resultados já ocorreu, e o mercado pode ter interpretado mal o tom mais ameno dos executivos sobre as perspectivas para 2021.
Mesmo assim, Warren Buffett, fundador da Berkshire Hathaway e que aloca boa parte do patrimônio nas ações da Apple, deve estar satisfeito com os resultados.
O resultado marcou a primeira receita trimestral acima dos 100 bilhões de dólares, fechando com “chave de ouro” o ano de 2020. Iphone 12 foi um sucesso, com os executivos satisfeitos com a recepção do mercado e com as melhorias implementadas no aparelho (câmera, 5G). A Apple se beneficiou do consumo dentro de casa devido às políticas de isolamento social.
Apple Watch, e IPads também foram bem, além da a receita oriunda de serviços, como, Apple Music, Apple TV, entre outros, que se tornará cada vez mais relevante em seu balanço. Isso mostra o seu poder de inovação, a citar a Apple One e o investimento em conteúdos próprios (filmes e séries), entrando na competição com as companhias de streaming (Netflix, HBO, Amazon Prime).