A Ânima Educação (ANIM3) divulgou, na última segunda-feira (29), a venda de 25% da Inspirali, sua divisão de medicina, para o fundo DNA Capital, pelo valor de R$ 1 bilhão. Os recursos serão direcionados para a expansão orgânica, aquisições e investimentos mais pesados em tecnologia na Inspirali, a vertical de educação médica integrante do ecossistema Ânima.
Atualmente, a Inspirali já é o segundo maior player no ensino médico no Brasil com cerca de 10 mil alunos, com um potencial estimado de chegar organicamente a mais de 15 mil alunos nas suas 14 instituições localizadas em grandes centros, como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal. Nos primeiros 9 meses de 2021, a receita líquida da Inspirali foi de aproximadamente R$ 436 milhões.
Já a DNA Capital, foi uma companhia criada em 2013, com o objetivo de achar oportunidades dentro do setor de saúde, sendo hoje o maior investidor em healthcare da América Latina. Dentre algumas das investidas pela DNA, estão as empresas listadas na bolsa DASA (DASA3) e Viveo (VVEO3).
O aporte financeiro também terá a função de reduzir o endividamento da Ânima, que hoje gira em torno de 4,1x Dív. Líq./Ebitda, valor que aumentou consideravelmente por conta da aquisição da Laureate Brasil, no valor de 4,4 bilhões de reais.
E Eu Com Isso?
O aporte do fundo DNA na Ânima deve destravar valor para a companhia, alavancando seu crescimento em medicina.
O fundo DNA Capital possui forte expertise em healthcare, assim, a transação deve trazer impactos positivos para a Ânima, de forma que esperamos uma reação positiva nas ações ANIM3 no curto prazo.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—