Alibaba Group - Levante Investimentos

Alibaba sobre pressão nos serviços em nuvem

O Alibaba Group (BABA), varejista que, assim como a Amazon, também possui um segmento relevante de Cloud Computing (serviços na nuvem) vem passando por um momento de aumento concorrencial nesta categoria. No último resultado trimestral, a taxa de crescimento na comparação ano contra ano foi a menor da série (37 por cento).

De acordo com informações de mercado, a ByteDance, companhia sediada em Pequim e conhecida principalmente por ser a proprietária do aplicativo de rede social TikTok, cancelou os contratos de prestação de serviços associados ao armazenamento de dados com o Alibaba.

No relatório de resultados da big tech chinesa, inclusive, a companhia creditou a desaceleração no cloud à perda de negócios internacionais e em especial a um grande cliente chinês devido a “requisitos não relacionados ao produto”. Tais requisitos seriam a pressão dos Estados Unidos quanto ao uso de serviços na nuvem para armazenar dados de usuários americanos.

E Eu Com Isso?

A notícia é marginalmente negativa para as ações do Alibaba Group (BABA). Contudo, acreditamos que o fato já esteja devidamente precificado no preço das ações e dos ADRs BABA.

A companhia vem passando por uma espécie de “tempestade perfeita”, bombardeada por pressões regulatórias dentro e fora dos Estados Unidos. Esta maior percepção de risco faz com que as ações apresentem um desempenho bem abaixo da média do mercado chinês e os seus múltiplos de mercado, contraírem de maneira relevante.

Desde outubro do ano passado, as ADRs (proxy para o desempenho da ação em dólar) recuam 26,1 por cento, ao contrário de um ETF em dólares que replica a bolsa chinesa, que avança 2,5 por cento.

A partir de agora, o catalisador das ações do Alibaba é a possível listagem pública do Ant Group (braço financeiro da companhia), reversibilidade na visão do mercado à tese de investimento – principalmente por conta dos preços, que seguem amassados, e da recuperação dos mercados asiáticos, que seguem com performance abaixo das demais bolsas nos últimos 3 meses.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Alibaba Group (BABA) multado.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.