Na quarta-feira (29), foi realizado o leilão do bloco 3 da companhia de saneamento do Rio de Janeiro, a Cedae, na segunda fase da concessão da empresa. O lote, único remanescente dos 4 blocos do leilão realizado em abril, foi arrematado pelo grupo Águas do Brasil com uma oferta de R$ 2,2 bilhões – um ágio de 90% sobre o preço mínimo.
O grupo, controlado pela família Beckhauser, derrotou sua concorrente Aegea Saneamento, a qual foi a grande vencedora do leilão realizado em abril, arrematando outros dois blocos. No leilão desta quarta-feira, a mesma, no entanto, realizou uma proposta de apenas R$ 1,57 bilhão (ágio de 35,72%), não sendo classificada para a etapa de viva-voz do leilão.
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva para o grupo Águas do Brasil. Com a vitória, a companhia arremata o direito de operação na zona oeste do Rio de Janeiro, além de mais 20 cidades hoje atendidas pela estatal. Sua vitória também marca seu primeiro contrato regional de saneamento e seu primeiro leilão, sagrando-se vencedora desde aprovação do novo marco legal do setor, em julho de 2020.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—