A Aeris (AERI3), empresa que produz pás para turbinas de geração de energia eólica, está próxima de fechar um acordo bilionário com a espanhola Siemens Gamesa. A expectativa é que a companhia seja responsável por produzir o equivalente a 3 gigawatts de energia elétrica até 2023, o valor do contrato seria de cerca de 2,5 bilhões de reais. O contrato possuirá uma opcionalidade para ser estendido até 2025, o que resultaria em um aumento no valor e nas entregas.
A companhia também está em processo de negociação com a Nordex, uma companhia alemã que já é sua cliente, para produção de uma pá com 81,5 metros, seria o maior comprimento já produzido no país.
E Eu Com Isso?
A notícia é muito positiva para a companhia e esperamos impacto positivo no preço das ações da Aeris (AERI3) no curto prazo.
Nos primeiros nove meses de 2020, a companhia produziu cerca de 2 gigawatts de energia elétrica, o que resultou em uma receita de 1,4 bilhões de reais. O novo contrato com a Siemens Gamesa, caso seja fechado, deve ter um grande impacto na receita.
Na nossa visão, a Aeris vive um bom momento no mercado, o crescimento de receita ao longo de 2020 foi expressivo e acreditamos que o cenário atual deve favorecer a maior adoção da utilização da energia eólica pelo mundo, suportando um bom crescimento nos próximos anos.
Uma mudança positiva no cenário em relação ao ano passado foi a recente posse do novo presidente americano Joe Biden com um alinhamento em questões ambientais com governos Europeus, favorecendo a expansão do uso de energias renováveis.
A companhia é recente na bolsa, realizou seu IPO em novembro do ano passado. os investidores que adquiriram o papel na emissão inicial a 5,50 reais já enxergam uma valorização de mais de 136 por cento desde o fechamento de quarta-feira (20).