facebook eeci

Acordo do Facebook

Nesta terça-feira (23), o Facebook (FB) e os reguladores australianos entraram em um acordo a respeito do pagamento pelas notícias vinculadas nas plataformas da companhia. Assim, o Facebook terá caminho para negociar diretamente com as editoras/empresas de notícias ou seus conglomerados, evitando o pagamento obrigatório que seria imposto pelo governo australiano.

O Facebook chegou a bloquear a postagem e o compartilhamento de notícias através de suas plataformas digitais no dia 18, o que, segundo estimativa dos editores, reduziu em 20 por cento o tráfego de leitores de fora da Austrália. O fato também gerou duras críticas do primeiro-ministro australiano, que chamou a medida de “desnecessária e autoritária”.

E Eu Com Isso?

Após a notícia, as ações do Facebook (FB) reagiram bem e fecharam a sessão da terça-feira (23) em alta. Nas próximas sessões, acreditamos que o desempenho das ações será impactado pelo formato das leis que vêm sendo debatidas no Senado australiano.

A discussão a respeito deste assunto é complexa e envolve diversas diretrizes. A mais discutida recentemente foi polêmica envolvendo o bloqueio do compartilhamento imposto pelo Facebook na última semana – o que foi visto como uma espécie de ataque à livre imprensa e um corte ao acesso à informação no país.

Sob outra perspectiva, a pergunta que os reguladores vêm fazendo no mundo todo é se as big techs (e em especial o Google e o Facebook) não adquiriram um poder de influência forte demais capaz de impactar alguns pilares da sociedade.

No caso australiano, parece haver uma preocupação também com o mercado de publicidade local, que segue com uma fatia muito menor que o Google e o Facebook detém no território. A regulação, prevendo que estas empresas sejam obrigadas a pagar pelas notícias, ameniza a crise para as empresas tradicionais de mídia e o jornalismo “old school”.

Vemos esta questão extrapolando para outras regiões e países muito em breve. O caso na Austrália deve puxar a fila e servir como prerrogativa. As companhias terão que lidar com esta previa no sapato nos próximos anos.

A despeito disso, os seus resultados ainda estão bem longe de serem impactos de maneira relevante com tais medidas, muito embora uma maior percepção de risco possa afetar o desempenho de suas ações após novos litígios.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais: Liderança da Apple.

 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.