Levante Ideias - Eletrobras

A última votação

Com a aprovação da Medida Provisória 1.031/21 no Senado Federal, na semana passada, a privatização da Eletrobras está praticamente garantida do ponto de vista legislativo, faltando apenas mais uma votação na Câmara dos Deputados para a análise das modificações feitas pelos senadores.

Como a MP perde vigência nesta terça-feira (22), à meia-noite, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou sessão plenária deliberativa para esta segunda-feira (21), às 15h.

Deputados irão analisar 28 emendas do Senado ao texto elaborado pelo relator, o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), e aprovado na Câmara em maio deste ano.

Grande parte das emendas inseridas pelo Senado dizem respeito a contrapartidas exigidas por grupos políticos, em troca do apoio na votação da MP – lembrando que o placar no Senado foi apertadíssimo, com a proposta sendo chancelada por 42 senadores, sendo que o mínimo necessário era de 41.

Na Câmara, contudo, a história foi bastante diferente. Na votação de maio, deputados aprovaram com tranquilidade a MP e o governo conseguiu até maioria qualificada na votação (mais de ⅗ do quórum).

A oposição deve tentar obstruir a votação das emendas nesta segunda-feira, mas sairá derrotada novamente devido ao forte consenso sobre o tema entre seus pares.

E Eu Com Isso?

A última votação sobre a desestatização da Eletrobras deve ser mais protocolar. Durante o fim de semana, o deputado Elmar Nascimento adiantou que os líderes estão de acordo com as mudanças feitas pelos senadores e que o texto “foi aperfeiçoado”.

Nesse sentido, esperamos uma sessão plenária um pouco tumultuada, devido à oposição, mas com aprovação tranquila das emendas ao texto original.

Com isso, está oficialmente livre o caminho para o início dos estudos e modelagem da venda da estatal e, portanto, as ações da Eletrobras devem continuar no ritmo de alta dos últimos dias.

No geral, há também uma renovação do humor de investidores no que se refere à agenda reformista, capitaneada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

A notícia é positiva para os mercados.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Senado aprova MP da Eletrobras.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.