Levante Ideias - Domingo de Valor

Volatilidade aumenta com invasão da Ucrânia e alta dos juros nos EUA | Domingo de Valor

A Bolsa brasileira começa a sofrer com a alta volatilidade internacional após um começo de ano animador para o Ibovespa – o aumento do preço do petróleo e a recuperação do minério de ferro favoreceram as ações das gigantes Vale e Petrobras. Ao mesmo tempo, investidores estrangeiros passaram a realizar aportes volumosos no mercado brasileiro.

Nas últimas semanas, em meio à crescente tensão na fronteira entre Rússia e Ucrânia, o mercado brasileiro de ações conseguiu sustentar uma alta vigorosa, e o dólar recuou frente ao real, chegando à marca dos R$ 5.

Entretanto, com o anúncio de uma invasão russa em larga escala à Ucrânia, levando os combates até a capital Kiev, o Ibovespa não conseguiu sustentar o fôlego, e passou a oscilar bastante, refletindo o movimento global de aversão ao risco.

Agora, os investidores digerem a resposta – na forma de sanções à Rússia – do presidente americano Joe Biden ao ataque, enquanto já olham para o próximo evento que promete mexer com as Bolsas de Valores ao redor do globo: a alta dos juros nos Estados Unidos.

Já é sabido que, na próxima reunião do Federal Open Market Committee (Fomc, o comitê de política monetária dos EUA), haverá um ciclo de alta dos juros em virtude da disparada da inflação no país – preocupante, ela subiu 7% em 2021, a mais alta desde 1982.

Portanto, inúmeros fatores prometem fazer de 2022 um ano volátil para os mercados acionários, com a eleição presidencial prometendo trazer ainda mais oscilação para a Bolsa brasileira no final do ano.

Sendo assim, é importante conhecer algumas estratégias que te ajudem a ganhar dinheiro em momentos de alta volatilidade, beneficiando-se das oscilações dos preços dos ativos, tanto no terreno positivo quanto no negativo.

Pensando nisso, eu e meu time da Levante desenvolvemos a Operação Fênix, uma estratégia focada em recomendações de Opções. Ela busca, ao mesmo tempo, ganhar no curto prazo e protegero seu capital da volatilidade do mercado.

Se você tem interesse em descobrir mais sobre nossas recomendações de Opções, clique aqui para conhecer a estratégia Operação Fênix.

 

Tenha um ótimo domingo,

Enrico Cozzolino

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.