Levante Ideias - Domingo de Valor

Petróleo fecha a semana em queda: vale a pena investir no setor? | Domingo de Valor

Na última semana, uma série de notícias contribuíram para derrubar os preços do petróleo no mercado internacional.

Primeiramente, a política “Zero-Covid” adotada pela China tem provocado uma série de lockdowns no país. Na segunda-feira (28), em virtude do aumento do número de casos, as autoridades chinesas anunciaram um novo – e rigoroso – lockdown, que inclui a suspensão do transporte urbano, o fechamento de fábricas e escritórios e a interrupção do comércio na cidade de Xangai, a segunda mais populosa do país.

As interrupções na circulação de pessoas e no funcionamento de fábricas no país mais populoso do planeta têm provocado uma leve redução na demanda por petróleo, trazendo certo alívio para o preço da commodity nos últimos dias.

Em adição a isso, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que o país deve liberar um milhão de barris de petróleo por dia nos próximos seis meses. O intuito é conter a alta dos preços do produto enquanto durar a guerra na Ucrânia.

Por fim, Rússia e Ucrânia retomaram as negociações nos últimos dias, ainda sem grandes avanços. De qualquer forma, sinalizações de que ambas as nações estão dispostas a discutir os termos para um cessar-fogo já são bem vindas pelo mercado, e contribuem para o recuo dos preços das commodities.

Esses fatores fizeram com que o preço do barril de petróleo tipo Brent – aquele extraído no Mar do Norte e negociado na Bolsa de Londres – fechasse a semana em forte queda.

As ações das petrolíferas brasileiras, por sua vez, encerraram a semana com perdas mais contidas, uma vez que os papéis do setor já se encontravam bastante descontados levando em consideração os resultados sólidos apresentados no último ano.

Pensando no curto prazo, o setor de óleo e gás ainda oferece oportunidades interessantes, uma vez que as petrolíferas brasileiras continuam a negociar a múltiplos atraentes.

Além disso, a transição de matrizes energéticas poluentes e escassas, como petróleo e carvão, para matrizes limpas e renováveis não é um processo fácil, e muito menos rápido.

Diante da desaceleração dos investimentos na extração de combustíveis fósseis, motivada pelo aumento da busca por fontes alternativas, e da natureza escassa do petróleo, as companhias bem posicionadas no setor ainda têm espaço para apresentar resultados robustos por bastante tempo. 

Por fim, o potencial do investimento em petrolíferas foi o tema do “Grande Debate Investimentos”, da CNN Brasil, que contou com a participação do nosso analista Enrico Cozzolino.

Para conferir o debate na íntegra, clique aqui.

 

Tenha um ótimo domingo,

Equipe Levante

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.