O assunto da vez é a disputa entre a Centauro (CNTO3) e Magazine Luiza (MGLU3) pela varejista on-line Netshoes (NETS).
Indo direto ao ponto: acredito que a Magazine Luiza é favorita na disputa. No entanto, se eu soubesse mesmo quem vai ganhar, não estaria aqui trabalhando, não é mesmo?
Começou o leilão da Netshoes
No final de abril a Magazine Luiza fez o primeiro lance para adquirir o controle da empresa: US$ 2,00 por ação da Netshoes na bolsa de Nova York. A Centauro aumentou a proposta para US$ 2,80 por ação, depois a Magazine Luiza subiu para US$ 3,00 e o último lance foi da Centauro: US$ 3,50 por ação, mais um aporte em dinheiro de R$ 70 milhões.
Assim, o valor total da proposta totaliza R$ 505 milhões. Representa o dobro da primeira proposta de aquisição da Netshoes, feita pelo Magazine Luiza em abril.
Netshoes em números
A Netshoes é uma empresa de R$ 2,6 bilhões em termos de vendas brutas (GMV). Nesse contexto, as vendas através da plataforma digital representam cerca de 60% do total.
O e-commerce de vestuário esportivo tem um total 25 milhões de usuários cadastrados na sua plataforma digital. Deste número, 6,8 milhões são clientes ativos.
A receita líquida foi de R$ 1,8 bilhões em 2018 (mais de 90% no Brasil), com EBITDA negativo em R$ 219 milhões e prejuízo líquido de R$ 332,4 milhões. A dívida líquida era de R$ 165,9 milhões em março de 2019.
Para continuar lendo a análise completa, acesse agora o link para o site da Investing.