No texto de hoje, vou falar sobre a abertura de capital (IPO) da construtora Mitre.
Direto ao ponto
A minha recomendação é SIM, participar da oferta pagando, no máximo, R$ 19,30 por ação.
Os principais pontos da tese de investimento para comprar as ações da Mitre são: i) exposição ao segmento imobiliário de renda média e renda média-alta em São Paulo; ii) alta velocidade de vendas, baixo nível de cancelamentos de vendas e de estoque de unidades concluídas e; iii) ciclo de projetos mais curto, giro do ativo mais rápido e com estrutura de capital enxuta.
Média renda em São Paulo vendendo mais que água
Eu gosto bastante da exposição ao setor de construção civil, especialmente ao segmento mais voltado à renda média na região metropolitana de São Paulo.
A atividade econômica da construção civil encerrou 2019 em alta pela primeira vez após cinco anos consecutivos de queda. A perspectiva é que o PIB da construção civil cresça 2,0% em 2019. Até o fim do terceiro trimestre, a alta já havia alcançado 1,7%. Esse resultado positivo coloca fim a um ciclo de retração que perdurou entre 2014 a 2018, quando o PIB setorial encolheu 30%.
Perfil da construtora Mitre
A Mitre Realty é uma construtora e incorporadora imobiliária cujos projetos são destinados ao público de renda média e renda média-alta na cidade de São Paulo.
A família Mitre, controladora da companhia, possui mais de 58 anos de atuação bem-sucedida no setor. Executou projetos em todas as regiões da cidade de São Paulo, com foco naquelas com maior potencial de crescimento, alta demanda e menor competição.
Mercado emergente: jovens que compram o primeiro imóvel
A Mitre procura desenvolver empreendimentos imobiliários próximos aos principais eixos de transporte na cidade de São Paulo, em especial estações de metrô, em locais com infraestrutura já estabelecida. O objetivo é ser a primeira escolha de seus clientes.
Confira o artigo completo no site da Investing.