Sao,Paulo,,Brazil,,February,01,,2016.,Building,Of,Central,Bank

Decisão do Copom sobre a Selic e Balanços das Construtoras são os destaques da semana

Nos dias 16 e 17 de março, o Comitê de Política Monetária (Copom) realizará sua segunda reunião de 2021 e crescem as expectativas dos investidores sobre o comportamento da autoridade monetária, que divulgará a decisão sobre a Selic na quarta-feira (17) após o fechamento do mercado. 

Em sua última reunião realizada nos dias 19 e 20 de janeiro, o Copom manteve pela quinta vez consecutiva a taxa básica de juros em 2% ao ano, porém, desta vez, retirou o “forward guidance”, que havia sido instituído em setembro do ano passado, e indicava a manutenção da Selic baixa por bastante tempo.

O motivo da retirada, segundo o próprio texto do Copom, foi que “as projeções de inflação em seu cenário básico estão suficientemente próximas da meta de inflação para o horizonte relevante de política monetária. Como consequência, o ‘forward guidance’ deixa de existir e a condução da política monetária seguirá, doravante, a análise usual do balanço de riscos para a inflação prospectiva”. Traduzindo: a inflação está elevada e o Banco Central (BC) pode ter de voltar a fazer política monetária à moda antiga, elevando os juros para conter a alta de preços.

Tanto nos Estados Unidos como aqui no Brasil, os mercados estão apresentando o fenômeno da reflação, que é a volta dos preços dos bens, serviços e ativos financeiros a níveis anteriores à crise. Porém, a dificuldade do governo brasileiro de manter as contas públicas equilibradas, aliada a um aumento da percepção do risco brasileiro, podem obrigar o Copom a iniciar o processo de elevação dos juros. A projeção para a Selic é de um aumento de 0,5 pontos percentuais. 

Na agenda de divulgação dos balanços do 4T20, as construtoras e incorporadoras se destacam nessa semana. Direcional Engenharia, Mitre, Gafisa, Eztec, Cury, Tecnisa, Cyrela e Melnick Even, divulgarão seus resultados.

Além das construtoras, as empresas Mahle-Metal Leve, Notredame Intermédica, Vivara, Unipar, Yduqs, C&A e Hapvida também apresentarão seus resultados.

Confira abaixo a Agenda da Semana.

Fonte: Levante Ideias de Investimentos.

Fonte: Empresas. Elaboração: Levante Ideias de Investimentos.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.