Como investir em criptomoedas

Como Investir Em Criptomoedas?

Mesmo quem não acompanha o mercado financeiro de perto já ouviu falar em criptomoedas, especialmente no Bitcoin, que concentra 60% do capital da área. 

Mas saiba que esse universo é muito maior do que você imagina. De acordo com a consultoria CoinMarketCap, existem mais de 4 mil tipos de moedas digitais em circulação no mercado. 

Por ser uma classe de ativos relativamente nova, muitas pessoas ainda têm dúvidas a respeito dela. 

Pensando nisso, nós, da Levante Ideias, vamos lhe contar neste artigo:

  • o que são as famosas criptomoedas; 
  • por que elas cresceram nos últimos anos; 
  • três dicas valiosas para começar a investir na área.

O que são criptomoedas?

As criptomoedas são um tipo de dinheiro, assim como qualquer outro que utilizamos diariamente. Porém, a diferença reside no fato de as criptomoedas serem totalmente digitais e não serem emitidas pelo Banco Central ━ ou por qualquer outra autoridade regulatória.

Dessa forma, existe muito mais liberdade de movimentação. Sem falar da segurança e da privacidade, já que são difíceis de serem falsificadas, por serem protegidas por criptografia, e os seus dados não são registrados pelo sistema bancário.

Contudo, as moedas digitais são bastante voláteis, pois não são reguladas por nenhum governo. Assim, o seu “preço” é determinado apenas pela lei da oferta e da demanda. 

Por exemplo, em momentos em que elas estão mais visadas por investidores, o volume de compra é ampliado, e os preços tendem a subir. Por outro lado, quando elas não estão nos holofotes, os preços despencam. O resultado disso pode ser uma variação bastante alta em um único dia.

Entretanto, se elas são tão voláteis assim, por que cresceram tanto nos últimos tempos?

Por que elas cresceram nos últimos anos?

As moedas digitais vieram para ficar. Cada dia mais o mercado reconhece o valor desses ativos, e, por esse motivo, eles podem render muitos ganhos para os investidores. 

Portanto, sim, vale a pena investir em criptoativos.

Mas é preciso ter prudência.

Não invista todo o seu patrimônio em criptomoedas. Na verdade, nós, da Levante Ideias, não aconselhamos colocar uma parcela muito alta do seu capital nesses ativos, especialmente se você for um investidor mais conservador.

3 dicas para investir em criptomoedas

Você pode investir em criptomoedas diretamente, por meio de Exchanges ou Fundos que investem nesses ativos. 

Mas, para entrar nesse mundo, você deve ter algumas coisas em mente.

Confira as dicas a seguir!

1. Seja paciente

Como comentamos, o valor das moedas digitais pode variar bastante ao longo de uma semana. Dessa forma, não adianta ficar acompanhando a variação a cada minuto que passa para saber se o seu investimento está sendo rentável ou não.

Tenha noção de que o rendimento desses ativos é algo que deve ser considerado a longo prazo.

2. Não aja por impulso

A grande variação de valor das moedas digitais pode causar ansiedade e levar alguns investidores a agirem por impulso, vendendo ou comprando esses ativos na hora errada. 

Porém, novamente, é preciso ter consciência de que essas oscilações são naturais e agir de forma estratégica.

3. Conte com a série Cripto Research, da Levante Ideias

Contar com a ajuda de um especialista é fundamental para ter sucesso nos seus investimentos. 

Quando o assunto é criptomoedas, a Levante Ideias tem uma série chamada Cripto Research. A série tem como responsável a Fernanda Guardian, Analista de Criptomoedas da casa. 

Com a Cripto Research, você irá absorver todos os conhecimentos necessários para investir na área com segurança, além de ter acesso a uma carteira completa, que reúne os principais criptoativos do mercado. Você também encontrará insights para aproveitar as correções das moedas digitais mais relevantes.

Também fornecemos relatórios semanais para você ficar por dentro de tudo que está acontecendo no universo das moedas digitais. Você ainda poderá fazer parte de um grupo exclusivo no Telegram para receber alertas e notícias relevantes da área.

Além disso, você tem acesso ao curso Cripto Sem Medo, que possui 22 vídeo aulas para você começar a investir nesses ativos com segurança. Disponibilizamos vários guias para você saber como investir, como comprar as suas primeiras moedas digitais, como armazená-las e como declará-las no seu imposto de renda.

Aproveite agora todas as potencialidades das criptomoedas de forma segura com o auxílio do Cripto Research, da Levante Ideias!

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Qual Terceira Via? | Política sem Aspas

Expressão largamente utilizada nos noticiários e na política brasileira, especialmente nesta última década, a “Terceira Via” foi consagrada a partir de teoria elaborada por um

Read More »
Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.