A segunda semana de agosto será marcada pela divulgação do IPCA na terça-feira (10), além da divulgação da Ata do Copom na quarta-feira (11) e de uma longa lista de resultados das empresas referente ao 2T21 que serão divulgados durante a semana.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, marcou uma inflação de 0,72% em julho, a maior variação do IPCA-15 para um mês de julho desde 2004 (0,93%). Para o IPCA de julho é esperado uma elevação de 0,59%.
A Ata do Copom, será divulgada na quarta-feira, referente à última reunião que elevou a taxa básica de juros, a Selic, em 100 pontos base, de 4,25% para 5,25% ao ano, o que já era esperado pelo mercado. A pequena surpresa esteve em um dos últimos parágrafos do Comunicado, divulgado imediatamente após a reunião, em que o Comitê afirma que “para a próxima reunião, o Comitê antevê outro ajuste da mesma magnitude.” Ou seja, os juros que hoje subiram para 5,25% ao ano vão avançar para 6,25%.
A semana será marcada ainda pela extensa lista de empresas que divulgarão seus resultados do segundo trimestre de 2021. Algumas das empresas que divulgarão seus resultados são: Santos Brasil, BR Distribuidora, BTG, Via, Taesa, JBS, Banco Inter, B3, Magazine Luiza, Lojas Americanas, B2W, Cosan, Vivara, entre outras.
Confira abaixo a agenda econômica da semana.
Fonte: Investing | Elaboração: Levante Ideias de Investimentos