4 Apps de Investimentos Para Conhecer

4 Apps de Investimentos Para Conhecer

Quando iniciamos no mundo dos investimentos, conhecer o assunto é algo que pode te ajudar a obter as melhores decisões para a sua carteira. 

Nessa linha, apps de investimentos podem ser uma opção rápida e prática para acessar conteúdos específicos de onde você estiver.

Então, confira a seguir quatro opções de aplicativos que listamos para você e que podem te auxiliar nos investimentos.

4 Apps de Investimentos para ficar por dentro do mercado

A rotina corrida muitas vezes impede que as pessoas tenham tempo para acessar notícias sobre o mercado financeiro e conhecer um pouco mais sobre os ativos que desejam investir.

Os apps de investimentos são um auxílio nesse momento, já que as informações ficam disponíveis na palma da sua mão.

Antes de continuar, porém, ressaltamos que acompanhar notícias e afins não é o suficiente para montar uma carteira rentável e segura. Para isso, ter conhecimento do mercado de maneira mais profunda é essencial.

Por isso, conte sempre com profissionais, como é o caso da Levante, para realizar os melhores investimentos para você. 

Abaixo, confira quatro apps de investimentos para conhecer:

1. Aplicativo da própria corretora

O primeiro aplicativo que deve ser acompanhado é o da própria corretora de investimentos em que você possuir conta. 

Isso porque nele há informações importantes para você, como o desempenho dos seus investimentos no pregão, entre outras.

 2. Uol cotações

Esse faz parte dos apps de investimentos que são interessantes para os investidores que gostam de acompanhar as movimentações do mercado. 

Nele, é possível saber sobre as cotações da Bolsa de Valores em tempo real e diretamente do celular, além de receber notificações e notícias sobre o mercado financeiro.

3. Bloomberg

O Bloomberg é um dos principais aplicativos do mundo relacionados ao mercado financeiro. Nele, é possível acompanhar informações e notícias sobre os setores, cotações de moedas, commodities, títulos diversos e taxas de juros.

Além disso, é possível obter uma visão personalizada da sua visão sobre o mercado.

 4. Tesouro Direto

Os investimentos em Tesouro Direto são considerados seguros, pois a sua remuneração é garantida pelo Tesouro Nacional, ou seja, o Governo Federal.

Para quem tem esse tipo de investimento em carteira, o app do Tesouro Direto é uma opção para observar os títulos disponíveis e fazer operações.

Os apps de investimentos são ferramentas que podem te auxiliar em suas tomadas de decisões financeiras e em sua obtenção de conhecimento sobre o mercado.

Porém, é preciso ressaltar que, sozinhos, não farão qualquer diferença na vida do investidor. Para que sejam realmente efetivos, é preciso investir tempo para adquirir conhecimento.

Agora que você conhece os apps de investimentos que irão te auxiliar, confira como começar a investir.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.