Marco legal do saneamento é aprovado – SBSP3, SAPR11, CSMG3
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11), por 276 votos a 124, o texto-base do projeto que estabelece o novo marco legal do saneamento básico.
A proposta determina novas regras para o setor e abre caminho para a exploração do serviço pela iniciativa privada. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, metade da população brasileira não tem acesso a rede de esgoto.
Com a aprovação do texto-base, os deputados passaram à análise dos destaques, isto é, propostas que visam modificar a redação original. Esta etapa será concluída somente na próxima semana.
O texto aprovado pelos deputados tem origem no texto do Executivo e contém mudanças propostas pelo relator, Geninho Zuliani (DEM-SP). Com isso, a palavra final sobre o tema caberá à Câmara.
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva para as ações das empresas de saneamento básico na B3: Sabesp (SBSP3), Sanepar (SAPR11) e Copasa (CSMG3).
As ações das três empresas já acumulam valorização nos últimos 30 dias. Sabesp subiu 17,9 por cento, Sanepar avançou 6,7 por cento e Copasa valorizou-se 7,8 por cento, desempenho bem superior ao Ibovespa que teve valorização de 3,95 por cento no período.
Leia também: PSDB vai tentando ajeitar a casa