Levante Ideias - tbof11

TB Office (TBOF11): mercado aquecido, guerra por lajes comerciais – 19/11

TB Office (TBOF11) – Mercado aquecido leva à guerra por lajes comerciais

Na segunda-feira (18), a gestora especializada em fundos imobiliários Hedge Investimentos desistiu de tentar aprovar em assembleia a proposta de compra, por 909,5 milhões de reais, do edifício Tower Bridge, único ativo do Fundo Imobiliário TB Office (TBOF11). A compra seria realizada por meio do Fundo Hedge AAA, gerido pela Hedge.

Isso levantou uma discussão sobre a existência, ou não, de conflito de interesse. Além de proponente comprador, o Hedge AAA é cotista do TBOF11 – nessa condição, votaria pela venda. Porém, não foi esse ponto que fez com que a Hedge desistisse de sua proposta de compra, ou pelo menos não só isso.

A entrada de novos participantes, oferecendo valores superiores aos propostos pela Hedge, escancaram que a tentativa de “aquisição hostil” poderia ser um tiro no pé. Com ofertas melhores sobre a mesa, os cotistas dos fundos da própria gestora, que eram detentores de cotas do TBOF, puderam perceber que a estratégia adotada não era a melhor.

E Eu Com Isso?

A desistência da Hedge ontem em prosseguir com sua estratégia agressiva de “aquisição hostil” do edifício Tower Bridge só aconteceu porque apareceram outros fundos de investimentos oferecendo propostas maiores do que o valor que foi ofertado.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.