B2W e Centauro: Parceria estratégica (BTOW3, LAME4, CNTO3)
O Dia do Solteiro é um dia de promoções criado na China. Algo como a Black Friday, porém três vezes maior. A B2W, junto com a Centauro, vai aproveitar sua plataforma global, por meio da qual vendedores do mundo todo podem fazer negócios, para oferecer os produtos que serão comercializados nas promoções.
E Eu Com Isso?
À primeira vista, a associação parece ser positiva. A parceria funcionará redirecionando os clientes que acessarem o site da Americanas (Americanas.com.br) buscando artigos esportivos para o da Centauro (Centauro.com.br). A plataforma, denominada “Centauro by Americanas.com”, será a primeira exclusiva dentro do ambiente da companhia, com o processo de compra (pagamento, trocas e garantias) a cargo da loja de esportes e a logística (entrega, fretes, Prime) por conta da B2W. Hoje, as empresas que oferecem produtos dentro do marketplace da B2W apenas enviam uma lista de produtos que gostariam de vender. A partir daí, a varejista é quem controla todo o processo.
Leia também: Banco do Brasil – Parceria com UBS Warburg