El Trump
As idas e vindas da decisão de Trump de taxar ou não mais países influenciam o ritmo dos mercados. Dessa vez, a perspectiva de que um acordo seja atingido com o México animou investidores. A decisão final deve sair hoje, uma vez que o início da taxação está marcado para segunda-feira. Olhos abertos, então, aos pronunciamentos (e aos tuítes) do residente da Casa Branca.
Também estamos atentos por aqui aos dados de emprego nos EUA, que são determinantes para calibrar as chances de novos cortes nos juros americanos.
Enquanto isso, estamos monitoramos indícios sobre a possibilidade para novos cortes na Selic. Apesar de o Banco Central seguir com o discurso de que não fará movimentações no curto prazo, em especial sem a reforma aprovada ainda, o mercado financeiro já traz expectativas em um novo recuo..
Por falar em oportunidade de baixar a Selic… O IPCA de março foi divulgado nesta manhã. A inflação oficial ficou um +0,13 por cento (abaixo do esperado de +0,20 por cento).
Uma boa notícia para o mercado veio do Supremo. O STF autorizou a privatização de subsidiárias de estatais sem o aval do Congresso. “Só as empresas mães precisam da aprovação do Legislativo”, decidiram os ministros. Por ora, está liberada a venda da TAG que pertence a Petrobras (positivo para PETR3 e PETR4)
E Eu Com Isso?
Com ambiente bom por aqui e lá fora também, teremos mais um dia positivo para os nossos ativos. Com destaque para as estatais.