Levante Ideias - Domingo de Valor

Quem Vai Levar a Netshoes?

O assunto da vez é a disputa entre a Centauro (CNTO3) e Magazine Luiza (MGLU3) pela varejista on-line Netshoes (NETS).

Indo direto ao ponto: acredito que a Magazine Luiza é favorita na disputa. No entanto, se eu soubesse mesmo quem vai ganhar, não estaria aqui trabalhando, não é mesmo?

Começou o leilão da Netshoes

No final de abril a Magazine Luiza fez o primeiro lance para adquirir o controle da empresa: US$ 2,00 por ação da Netshoes na bolsa de Nova York. A Centauro aumentou a proposta para US$ 2,80 por ação, depois a Magazine Luiza subiu para US$ 3,00 e o último lance foi da Centauro: US$ 3,50 por ação, mais um aporte em dinheiro de R$ 70 milhões.

Assim, o valor total da proposta totaliza R$ 505 milhões. Representa o dobro da primeira proposta de aquisição da Netshoes, feita pelo Magazine Luiza em abril.

Netshoes em números

A Netshoes é uma empresa de R$ 2,6 bilhões em termos de vendas brutas (GMV). Nesse contexto, as vendas através da plataforma digital representam cerca de 60% do total.

O e-commerce de vestuário esportivo tem um total 25 milhões de usuários cadastrados na sua plataforma digital. Deste número, 6,8 milhões são clientes ativos.

A receita líquida foi de R$ 1,8 bilhões em 2018 (mais de 90% no Brasil), com EBITDA negativo em R$ 219 milhões e prejuízo líquido de R$ 332,4 milhões. A dívida líquida era de R$ 165,9 milhões em março de 2019.

Para continuar lendo a análise completa, acesse agora o link para o site da Investing.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.