O inverno chegou
Trump diz que o mercado acionário tem bom potencial de valorização, mesmo com as bolsas de valores dos EUA na máximas históricas. Foi o recado do presidente americano para o Fed (banco central norte-americano) de que é necessário abaixar as taxas de juros ainda este ano. Vamos acompanhar novamente como será a troca de fogo entre os dois poderosos. Lembrando que por lá o banco central é independente. Fora isso, teremos durante a semana a divulgação de diversos dados econômicos chineses. O PIB do país sai na terça-feira. Vale ficar de olho para confirmar se a força do dragão chinês segue a todo vapor.
Por aqui, teremos uma segunda-feira (e uma semana curta) bem cheia. Hoje, ocorrerá o vencimento de opções que promete trazer ainda mais volatilidade ao dia que amanhece digerindo a última sexta-feira que foi bem azeda. Guedes entra em cena para tentar contornar a crise criada por Bolsonaro na sexta-feira, uma ‘Operação Panos Quentes 2’.
Na última semana, o Ibovespa acumulou queda de mais 4 por cento, o que indica que o “inverno” chegou por aqui. O déjà vu de uma política intervencionista nos preços não agrada a ninguém.
Ademais, os parlamentares querem primeiro tratar de seus interesses para depois a reforma da Previdência. A votação da CCJ corre o risco de não ocorrer nesta semana, como estava planejado. Além disso, hoje conheceremos o preço das ações da estreante em nossa Bolsa, Centauro, que deve ter forte demanda mesmo em meio a um cenário caótico de agora. Para você que ainda não viu o nosso relatório de IPO, baixe ele aqui.
E Eu Com Isso?
Depois de uma semana bem negativa, hoje o dia será de recuperação para os ativos locais, mesmo com um cenário internacional com sinais mistos. Esperamos um dia positivo por aqui.