investidores

Lua de mel prorrogada? – 26/03

Lua de mel prorrogada?

Nos EUA, a curva virou. O temor visto em torno de um aumento da taxa de juros, agora é o contrário. Agora, a expectativa é de cortes nos juros básicos pelo Fed. Toda essa inversão é devido ao receio de uma recessão nos EUA combinada com uma desaceleração global. Com a taxa de juros mais alta, os obstáculos para estimular a economia americana são bem maiores. Nesse cenário, ainda é cedo para bater o martelo, mas aquele ritmo de otimismo cauteloso tem tudo para voltar hoje.

No dia de hoje, Paulo Guedes fala durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara para falar sobre reforma da previdência. Dessa forma, é esperado que o ministro possa atenuar as resistências dos congressistas com o projeto provocadas pela falta de articulação política do governo.

Contudo, Bolsonaro tem que entender que é preciso negociar com os partidos. Isso faz parte do jogo político – vide o que Theresa May está fazendo no Reino Unido nas conversas sobre o Brexit. 

É imprescindível a articulação do presidente. Caso contrário, os investidores perderão a confiança de que teremos de fato a aprovação da reforma. Ou seja, é hora de arregaçar as mangas e trabalhar.

E Eu Com Isso?

O cenário mais positivo lá fora, aliado a uma melhora nas negociações da Reforma da Previdência, será responsável por um dia positivo para os ativos locais.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.