Levante Ideias - Temer Preso

Barbaridade – 22/03

Barbaridade

A prisão do ex-presidente Temer mexeu no mercado financeiro. Fomos da festa dos 100 mil pontos ao clima de consternação. Todo o ânimo conquistado foi dissipado com as notícias da proposta de reforma para os militares, prisão de Michel Temer e ameaça de Maia de abandonar articulação – uma sequência bem desanimadora.

Mas os investidores seguem acreditando que, apesar de tudo, a reforma ainda sairá. Estamos no Brasil, por isso volatilidade e emoção fazem parte de nossa vida em todos os momentos.

Além disso, vale destacar outro fator na conta: a imagem do Brasil fica estremecida lá fora, o que faz com que seja ainda mais difícil ver o capital estrangeiro acenando para nós.

Na Europa, O Reino Unido decidiu adiar a sua saída da União Europeia. No entanto, ainda temos muitos capítulos para acompanhar até o seu desfecho final. Já no resto do mundo, o tom otimista cauteloso volta a ser adotado e segue deixando muita gente desconfiada após o tom suave do comunicado do Banco Central dos EUA (Fed), que põe em cheque o prolongamento de um mercado em alta.

E Eu Com Isso?

Depois de atingirmos os 100 mil pontos na segunda-feira, a semana tem sido bem negativa. Na quarta-feira o Ibovespa caiu -1,55 por cento, ontem caiu -1,34 por cento e hoje seguirá na mesma esteira em um dia bem negativo para os ativos locais. 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.