Levante Ideias - Militares

Bolsonaro e previdência dos militares

Bolsonaro de volta para fechar previdência dos militares

O dia de hoje será bastante movimentado em Brasília. A comitiva do presidente Jair Bolsonaro retorna de sua visita aos Estados Unidos, após seu encontro com o presidente Trump. Com o retorno, Bolsonaro já deve se reunir com os militares para bater o martelo sobre a proposta da reforma da previdência para os militares, que será enviada por meio de lei complementar ao Congresso.

Ontem, o vice-presidente Hamilton Mourão anunciou que a reforma da categoria economizaria R$ 13 bilhões em dez anos, contrariando o número estimado pela equipe econômica no documento sobre a Nova Previdência, de 92 bilhões de rais. Logo em seguida, Mourão admitiu que o número anunciado estava incorreto. Há certa apreensão sobre o texto final, uma vez que os militares vêm discordando de alguns pontos considerados importantes pela equipe econômica. Evidentemente, a categoria não quer ajustes radicais nos seus planos de aposentadoria.

E Eu Com Isso?

A provável apresentação do projeto para o Congresso será o grande evento político do dia. A CCJ da Câmara aguarda a entrega da proposta para, enfim, iniciar a tramitação da reforma previdenciária. É necessário também ficar de olho no teor do texto final: se a reforma dos militares parecer muito mais branda que a PEC da previdência, isso pode contribuir para sua desidratação.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.