Quem quer dinheiro na hora?
Na hora de realizar um investimento, você leva em consideração o prazo mínimo para sacar o dinheiro? Ou acha mais importante só o rendimento mesmo?
Um estudo da Anbima ( Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), mostrou que uma a cada cinco pessoas que guardam as suas economias na poupança, deixa o dinheiro lá por cerca de 19 anos. Contudo, mesmo assim, 77 por cento das pessoas deixam de aplicar em outros ativos devido a necessidade de resgatar o dinheiro logo.
E Eu Com Isso?
A constatação é no mínimo controversa, já o que eu mais vejo por aí são pessoas dizendo que não querem abrir mão da possibilidade de ter o dinheiro a qualquer momento – a tal da liquidez. Mas, ao mesmo tempo, são as pessoas que têm coragem de deixar o dinheiro na poupança por todos esses anos…
No fim das contas, o cenário não é dos melhores. As pessoas deixam o dinheiro “rendendo” na poupança por bastante tempo e deixam de aproveitar grandes oportunidades com medo de não poder resgatar logo.
Neste vídeo, eu comento um efeito interessante que por vezes passa despercebido. Como colocamos o nosso dinheiro em caixinhas diferentes e, com isso, deixamos boas oportunidades passarem.