Levante Ideias - Xii Jinping

E Eu Com Isso? – 10/01/19

A segunda queda do ano

Se tem um assunto que não podemos fugir é o que diz respeito aos maiores países do mundo (EUA e China), que geram grandes impactos para os negócios brasileiros. Hoje (10), foi a vez de termos uma leve decepção com a inflação chinesa, que desacelerou muito mais do que o previsto em dezembro. O risco de uma inflação negativa (deflação) evidencia os sinais de perda de força da economia chinesa.

Ao menos os sinais dos EUA foram mais tranquilizadores. A ata do Fed (Banco Central norte-americano) veio em um tom mais ameno de que as próximas altas da taxa de juros seguirão um ritmo mais lento.

Já por aqui, a agenda econômica segue sem grandes novidades. Por outro lado, a política segue a todo vapor com a decisão do STF em determinar eleições secretas para Senado e para a Câmara dos Deputados, o que não é tão bom para o Planalto, pois favorece a eleição de Renan Calheiros para o Senado. O cenário acaba se assemelhando ao filme do serviço de streaming Netflix, Bird Box, que mostra pessoas vendadas tentando fugir de um grande mal.

E Eu Com Isso?

Depois de um rali no começo de ano nos mercados internacionais, hoje o dia será mais negativo e de ajustes. Por aqui, vamos seguir a tendência dos mercados mundiais, e depois de muitas altas no ano de 2019, vamos ter um dia de realizações. Com isso, no dia 10 de janeiro partiremos para a segunda queda da Bolsa por aqui.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.