Petrobras (PETR3 e PETR4) – dados de produção e derrota bilionária
A Petrobras divulgou a produção média de petróleo em outubro. No mês, a produção foi de 2,7 milhões de barris por dia. O número representa um aumento de 8 por cento em relação ao mês anterior.
O fato de a estatal ter perdido ontem um processo bilionário contra a Receita Federal, referente a pagamento de 7 bilhões de reais em impostos, é negativo. A decisão ainda não é definitiva, e a Petrobras entrará com um recurso nos órgãos superiores.
E Eu Com Isso?
A produção maior no mês de outubro é positiva para a estatal petroleira. Por outro lado, a derrota na questão dos impostos é negativa. No entanto, nada é mais importante e influenciará o preço positivamente das ações do que a Cessão Onerosa, que está prestes a ser aprovada pelo governo.
A meta da companhia para 2018 está bem em linha do que ocorreu no mês de outubro, de 2,7 milhões de barris/dia. A companhia, entretanto, segue atrasada e ainda não divulgou o plano de negócios para os próximos anos, muito em função das mudanças em função da política. O aumento da produção em outubro é explicado principalmente pelo início da operação do Campo de Lula.
A Cessão Onerosa é um dos principais catalisadores do preço das ações da Petrobras no curto prazo, com a entrada de até 30 bilhões de reais no caixa da companhia. O valor irá contribuir para a redução do endividamento líquido da empresa.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉