Dia de novos governos
O dia é positivo para os mercados internacionais depois que as eleições legislativas americanas terminaram: o partido Republicano (de Donald Trump) conquistou a vitória no Senado, mas não conseguiu obter controle total do Congresso. O resultado foi recebido positivamente pelo mercado, pois confere poder limitado a Donald Trump, em especial no que se refere às medidas fiscais mais amplas que pressionam a inflação e o consequente aumento dos juros . É o início de um novo mandato de Trump.
Já por aqui, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, deve se encontrar com Michel Temer para o início simbólico da transição. E um dos assuntos mais importantes a serem discutidos será a Reforma da Previdência. Na economia, foi divulgado a inflação de outubro (medida pelo IPCA), que mostrou um avanço de 0,45 por cento, valor inferior à nossa expectativa.
No mercado local, a divulgação dos resultados trimestrais das companhias segue a todo vapor e continuará a agitar o mercado local.
E Eu Com Isso?
Com o reforço de ânimo externo e o clima positivo da política, o dia será positivo para ativos locais, e a Bolsa deve chegar perto da marca histórica de 90 mil pontos.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉