Vendas generalizadas na Ásia derrubam Bolsas
O dia é bem negativo para os mercados estrangeiros. O movimento de venda generalizada (selloff) gerou uma forte queda nas Bolsas asiáticas depois da forte alta de ontem (22). Os EUA e a Europa seguem o movimento e terão um dia bem negativo. A busca por ativos seguros, fez a cotação do ouro chegar no maior número dos últimos três meses.
Por aqui, como não poderia ser diferente a uma semana antes das eleições, o cenário político toma conta dos mercados. O clima é favorável, já que o candidato favorito, o reformista Jair Bolsonaro, tem se posicionado favorável a diversas reformas, inclusive concordou com a independência do Banco Central. Além disso, o candidato afirmou que o PSL, segunda maior bancada do Congresso, não terá candidato à presidência da casa, fato que é muito positivo e indica que ele terá um bom diálogo e governabilidade. No entanto, o mercado espera hoje o resultado da pesquisa eleitoral do Ibope, que sairá na noite de hoje, ou seja, depois do fechamento da Bolsa.
A apenas 4 pregões das eleições, as notícias corporativas sumiram dos mercados, já que as empresas também aguardam a definição eleitoral para darem os próximos passos.
E Eu Com Isso?
As notícias positivas no mercado local não serão suficientes para conter o pessimismo e o clima de venda generalizada no mundo. Com isso, o dia será negativo para os ativos locais.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉