Nova pesquisa impulsiona Bolsa
Os principais mercados do mundo operam no modo atenção depois que uma série de dados macroeconômicos divulgados ao longo da semana mostraram que a economia dos EUA vem vindo forte. O temor do mercado é o de que os números mais fortes gerem uma pressão inflacionária que culmine em um aumento mais forte dos juros do que o esperado por lá.
No cenário local, depois de dias com grande volatilidade nos mercados em função do cenário político, o último dia útil antes das eleições não poderia ser diferente.
Ontem (04), o Datafolha mostrou um forte crescimento das intenções de voto para Bolsonaro: agora, o candidato possui 35 por cento das intenções de votos. O mercado tem aumentado a possibilidade de uma vitória do reformista no primeiro turno.
Além disso, antes da abertura do pregão foi divulgada a inflação medida pelo IPCA, que mostrou 0,48 por cento em setembro, um pouco acima do esperado de 0,44.
Em função da expectativa com as eleições e volatilidade do mercado, temos visto poucas notícias corporativas na semana que antecede as eleições, já que as empresas listadas evitam divulgar qualquer tipo de informação neste cenário.
E Eu Com Isso?
A nova pesquisa fará com que o mercado local ignore o cenário externo e os dados de inflação. Com isso, esperamos um dia de forte alta na Bolsa e queda para o dólar.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉