Chance da eleição acabar no primeiro turno aumenta
O dia é positivo para os mercados globais. O cenário melhor é resultado de uma recente calmaria da Itália com o governo do país cedendo às pressões da União Europeia para redução de sua meta de déficit fiscal.
No cenário local, depois da maior alta da Bolsa (3,78 por cento) desde novembro de 2016, mais uma vez o mercado será tomado pelo alvoroço, visto que a pesquisa do Datafolha confirmou as tendências do Ibope do dia anterior. O Datafolha mostrou um forte crescimento das intenções de voto para Bolsonaro e, por outro lado, mostrou Haddad oscilando para baixo e com forte aumento de rejeição. O mercado começa a trabalhar com uma possibilidade, mesmo que ainda pequena, de uma vitória do reformista Bolsonaro ainda no primeiro turno.
E Eu Com Isso?
Se a Bolsa brasileira já havia se animado ontem, mesmo com exterior negativo, hoje com sinais verdes ao redor do mundo veremos mais um rali do mercado.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉