Os 7 dias mais longos do ano
Os mercados globais iniciam a semana com bom humor após a celebração de um acordo comercial entre EUA-Canadá-México. A cada dia que passa, o temor de uma guerra comercial de grandes proporções envolvendo Trump está mais distante – para alívio de mercados.
Já no mercado local, começa a semana mais longa do ano, que se encerrará no domingo eleitoral. O humor local segue sendo testado pelas pesquisas eleitorais, que mostram a situação melhorando para o candidato Haddad, do PT. Por ora, Bolsonaro e Haddad parecem confirmados no segundo turno – salvo alguma surpresa.
E Eu Com Isso?
Os mercados externos estão animados com a celebração do acordo entre os países da América do Norte e isso gera uma redução do medo de uma guerra comercial, o que é positivo e acaba impulsionando os ativos locais. Com isso, a Bolsa deve subir hoje.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉