Em mais um episódio polêmico do Spotify, o CEO, Daniel Ek, pediu desculpas aos seus funcionários por comentários racistas feitos por Joe Rogan em alguns podcasts passados.
Em uma carta compartilhada com o porta-voz do The Wall Street Journal, o CEO lamentou a forma como Joe Rogan vem afetando a vida de funcionários da empresa com comentários racistas e que não representam os valores da companhia.
Em adição, o empresário também disse que não pretende retirar o podcast estrela da plataforma e que irá se comprometer gastar aproximadamente US$ 100 milhões com músicas e conteúdos com grupos historicamente marginalizados.
The Joe Rogan Experience é o podcast número 1 em diversas regiões, de acordo com o Spotify. Em 2021, o programa de Rogan foi o mais ouvido em mais de 30 mercados no mês, inclusive nos EUA, segundo pessoas próximas do assunto. A audiência do programa tem chamado atenção desde seu início na plataforma, crescendo 75% de setembro de 2020 a dezembro de 2021.
E Eu Com Isso?
O embate em relação a cultura da companhia persiste no ambiente corporativo do Spotify, tendo novamente no centro da discussão o comediante Joe Rogan.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—