Oi OIBR3 EECI

Anatel aprova venda dos ativos móveis da Oi

O conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou na tarde da última segunda-feira (31) a venda da operação de telefonia móvel da Oi para a aliança formada entre as suas principais concorrentes, a Telefônica (VIVT3), a Tim (TIMS3) e a Claro. Ficaram estabelecidos alguns remédios para a transação, como o atendimento ao PGMU (Plano Geral de Metas de Universalização), além de acabar em 18 meses com sobreposição de frequência.

Vale ressaltar que o ativo foi vendido pelo valor de R$ 16,5 bilhões, valor que representava o piso da faixa estimada pelo mercado, que chegava até os R$ 21 bilhões. O julgamento do caso começou na última sexta-feira (28), com a leitura do relator do caso, o Conselheiro Emmanoel Campelo, mas a votação nem chegou a começar, uma vez que Vicente Aquino, outro membro do conselho, pediu vistas do processo.

Os próximos meses ainda serão movimentados para a Oi, visto que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) pode analisar o processo até o dia 15 de fevereiro, além da recuperação judicial ter seu prazo terminando em março para a sétima vara empresarial e em maio pelos credores.

Na reunião de ontem, o voto-vista de Aquino apresentou alguns acréscimos aos remédios previamente propostos, como a alteração à garantia de cumprimento do PGMU IV, que se refere à universalização de antenas 4G pelo Brasil. Além disso, Aquino recomendou que a manutenção das ofertas de produtos de atacado, por meio de acordo de roaming nacional, seja submetida pelas três concorrentes da Oi.

E Eu Com Isso?

A venda da Oi Móvel praticamente conclui um extenso programa de desinvestimento da companhia, faltando só a aprovação da venda da participação da V.Tal (ex-InfraCo). Desde 2019, a companhia já se desfez da participação da angolana Unitel, das suas torres móveis, dos Data Centers, da sua unidade de telefonia móvel e tem uma proposta para a venda de quase 60% na V.Tal.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Ações OIBR3 ━ O Que Você Precisa Saber Sobre Elas?

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.