capa-cri

3 motivos para se expor no mercado cripto agora

Introdução

O mercado de criptomoedas está ganhando cada vez mais destaque no cenário econômico global. No caso do Bitcoin, por exemplo, a principal moeda digital tem se beneficiado do momento de inflação pressionada ao redor do mundo e ganhado destaque como um ativo que pode oferecer proteção contra a inflação.

Por outro lado, o mercado de cripto não é somente Bitcoin. Apesar desta criptomoeda ser a maior do mercado, as altcoins (criptoativos alternativos que não o Bitcoin) também podem apresentar janelas de investimento interessantes para os investidores.

Desta forma, neste relatório separamos três motivos para investir no mercado de criptoativos agora.

Proteção contra a inflação

A situação econômica frágil e instável por conta da pandemia, somada aos problemas de cadeia logística, levou economias mundo afora a um cenário de inflação.

Com isso, as moedas fiduciárias, como dólar e real, perdem o seu poder de compra.

Uma forma de se proteger dessas perdas é se expondo em um ativo que não tenha relação com políticas monetárias.

O Bitcoin surge como uma alternativa à inflação, uma vez que possui o limite de emissão de 21 milhões de unidades, não podendo ser impresso.

O poder de compra do Bitcoin não pode ser corroído, porque sua oferta monetária não pode ser aumentada.

Melho­­­­r investimento dos últimos tempos

A rentabilidade nominal mostra ao investidor o retorno bruto do investimento, enquanto a rentabilidade real traz outra perspectiva para esse retorno, comparando-o com a inflação.

Esta comparação é muito importante, pois a inflação representa o aumento de preços na economia em geral. Descontada a inflação, muitos investimentos tradicionais tiveram retorno negativo.

Devido ao ciclo de alta do Bitcoin e fuga para ativos estáveis que não dependem de governo, o Bitcoin teve a melhor performance quando comparado aos demais investimentos.

Além disso, pela lei da oferta e demanda, se alguma coisa possui oferta reduzida, seu preço aumentará com o tempo. Como vimos, se a oferta de Bitcoins é fixada em 21 milhões de unidades e a demanda aumenta, seu preço tende a aumentar no longo prazo.

A prova dessa valorização é o grande canal de alta formado desde a criação do Bitcoin:

 

Janela de oportunidades

As altcoins são todas os criptoativos que não o Bitcoin, e servem de alternativa a essa moeda digital. Os criptoativos alternativos geralmente tendem a entregar uma valorização expressiva, mas com o passar do tempo eles lateralizam.

Ou seja, aproveitar esses movimentos de alta, ou também conhecidos como janela de oportunidades, pode gerar lucros bastante significativos.

Em suma, o Bitcoin ainda é a criptomoeda soberana em termos de valor e relevância. Contudo, as altcoins podem apresentar boas oportunidades paralelas ao Bitcoin para o curto prazo.

Algumas das principais altcoins do mercado tiveram ganhos muito expressivos em 2021, como, por exemplo, Anyswap (ANY) 8995,3%, Kadena (KDA) 5720,6%, Terra (Luna) 8401,3%, Polygon (MATIC) 7271,4% e Solana (SOL) 3837,1%.

Usar a estratégia certa para capturar esses movimentos de alta é essencial. E é a isso que você terá acesso na minissérie Crypto Opportunities.

Conclusão

Podemos dizer que o mercado de criptoativos oferece oportunidades tanto com o Bitcoin quanto com as altcoins. O cenário macroeconômico de inflação mundial tem favorecido o Bitcoin em relação aos outros investimentos. Cada vez mais, o investimento nesse criptoativo tem se mostrado como uma saída para o investidor se proteger dos efeitos da inflação.

Por fim, os criptoativos apresentam motivos e oportunidades interessantes para quem quer se expor a esse mercado agora. Uma boa análise pode representar a possibilidade de bons ganhos com eles.

 

DISCLAIMER

Este relatório foi elaborado pela Levante Ideias de Investimentos e o uso é exclusivo de seu assinante, estando protegido pela Lei de Direitos Autorais. Este conteúdo não pode ser reproduzido, copiado ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização.

Este documento tem como objetivo somente informar os leitores e não tem a finalidade de assegurar, prometer ou sugerir a existência de garantia de resultados futuros ou isenção de risco para os leitores. O documento não tem o cunho de ofertar, negociar, comercializar ou distribuir títulos ou valores mobiliários ou qualquer outro instrumento financeiro.

As decisões de investimentos devem ser realizadas pelo próprio leitor.

O analista responsável poderá esclarecer dúvidas de seus leitores através de vídeos ou relatórios que serão enviados simultaneamente aos assinantes, mantendo e garantindo a isonomia de informações.

As informações deste relatório foram baseadas em fontes públicas e consideradas fidedignas na data de publicação, e estão sujeitas a mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação com respeito a tal mudança.

Conforme o artigo 20, parágrafo único da ICVM 20/2021, a analista Rafael Bevilacqua declara-se inteiramente responsável pelas informações e afirmações contidas neste relatório de análise.

Nos termos do artigo 21 da ICVM 20/2021, os analistas responsáveis pela elaboração deste relatório declaram que as recomendações contidas neste relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Também nos termos do artigo 21 da ICVM 20/2021 informamos que o analista Rafael Bevilacqua possui 40.000 ações da Via (VIIA3) adquiridas no dia 11 de novembro. A aquisição foi realizada respeitando o artigo 13 da ICVM 20/2021 e as regras de compliance da Levante.

Os valores mobiliários não contam com garantia do Fundo Garantidor de Crédito – FGC.

A reprodução, cópia ou distribuição deste conteúdo, no todo ou em parte, implicará ao infrator sanções cíveis e criminais, incluindo a obrigação de reparação de perdas e danos causados, nos termos dos artigos 102 e seguintes da Lei 9.610/98.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.