Levante Ideias - Shopping

Aliansce Sonae tenta nova jogada para combinar negócios com brMalls

Após a Aliansce Sonae (ALSO3) reiterar recentemente sua intenção de combinação de negócios com a brMalls (BRML3), mais um capítulo no imbróglio envolvendo as operadoras de shoppings se desdobra nesta semana. Isto porque a brMalls anunciou esta segunda-feira (24) que o CPPIB (Canada Pension Plan Investment Board), fundo canadense e maior acionista da Aliansce (23%), adquiriu ações da companhia equivalentes a 5,76% do seu capital social.

Com este movimento, o CPPIB teria o direito de levar à assembleia da investida assuntos relacionados a fusões e aquisições, uma vez que possui uma posição superior a 5% nesta. Assim, a compra de ações traz uma sinalização de que a brMalls poderá ser pressionada a submeter a proposta à avaliação em assembleia.

No entanto, mesmo com o tema sendo levado à votação, não há garantias de que este seria aprovado, com parte relevante de minoritários desaprovando a proposta feita pela Aliansce. Dentre esses, estão as gestoras Squadra, Atmos e Velt, que somam, apenas elas, cerca de 20% de participação na companhia.

E Eu Com Isso?

A notícia coloca as operadoras de shoppings em um impasse. De um lado, diante da sucessiva reiteração de interesse por parte da Aliansce, ainda é crível que a companhia venha a realizar um ajuste em sua oferta original, de modo a tornar a fusão das empresas um arranjo benéfico para ambos os lados.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Aliansce Sonae reitera interesse em fusão com brMalls.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.