A JBS (JBSS3), maior processadora de carnes do mundo, divulgou que assinou um acordo para aquisição da totalidade do Grupo King´s, através de sua subsidiária Rigamonit. A adquirida é líder global na produção de bresaola, que é um produto de charcutaria.
O negócio foi fechado por € 82 milhões (US$ 92,5 milhões) e inclui quatro fábricas na Itália e toda a operação de outra marca do grupo, a Principe, nos Estados Unidos, que inclui uma planta dedicada ao fatiamento de peças em Nova Jersey.
Com a operação, a JBS passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria com selos que reconhecem a qualidade e características únicas dos seus produtos.
O Grupo King’s está presente nos Estados Unidos e em mais de 20 países e é líder de mercado na produção do Prosciutto di San Daniele D.O.P., um tipo de presunto artesanal feito com as pernas traseiras de porcos de variedades de grande porte, produzido exclusivamente em regiões da Itália.
O negócio abrange ainda a operação comercial de duas marcas históricas, conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria italiana. A marca King’s foi fundada em 1907, e conta com o reconhecimento do governo italiano como “Marca Histórica de Interesse Nacional”, e a marca Principe, fundada em 1945.
E Eu Com Isso?
A aquisição das unidades e das marcas do Grupo King’s é estratégica para a expansão da JBS nos Estados Unidos e na Europa, e também em outras regiões, visto que a companhia passa a contar com um portfólio e estrutura de produção e distribuição de especialidades italianas autênticas, como prosciutto, bresaola, mortadela, speck e salame com certificação de origem, utilizando técnicas de fabricação e de cura artesanais.
Dessa forma, a aquisição deve trazer sinergias importantes para a companhia, ampliando ainda mais seu já extenso portfólio de produtos.
Com essa aquisição, a Rigamonti, subsidiária da JBS, passa a deter também a participação de 20% da Piggly, primeiro criador de suínos sustentável e totalmente livre de antibióticos da Itália, com duas unidades produtivas.
A operação segue o direcionamento estratégico da JBS de crescer em produtos de altíssimo valor agregado e coloca a companhia entre os líderes da salumeria italiana, além de alavancar a estratégia comercial nos Estados Unidos.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—