A Lojas Marisa (AMAR3), rede nacional de moda feminina, informou na sexta-feira (03) que seu Conselho de Administração aprovou o aumento do capital social da companhia, com atribuição adicional de bônus de subscrição aos acionistas.
O aumento de capital proposto será no montante mínimo de R$ 89,9 milhões e máximo de até R$ 249,9 milhões, mediante a emissão para subscrição de até 81,2 milhões de ações ordinárias, a um preço por ação de R$ 3,08.
Os titulares de ações de emissão da companhia terão do dia 13 de dezembro de 2021 a 11 de janeiro de 2022 para exercer o seu direito de preferência na subscrição das novas ações emitidas, no percentual de 31 por cento sobre a posição acionária que possuírem no capital da Marisa no fechamento do pregão da B3 do dia 10 de dezembro de 2021.
Além das ações que subscreverem, os acionistas terão como vantagem adicional, um bônus de subscrição para cada uma nova ação ordinária subscrita, totalizando a emissão de até 81,2 milhões bônus de subscrição, que conferirá a seu titular o direito de subscrever 0,8508 ação ordinária, ao preço de exercício por bônus de subscrição de R$ 3,62, que deverá ser subscritos entre o dia 15 de setembro de 2022 até 15 de novembro de 2022.
E Eu Com Isso?
O setor de varejo/consumo, tanto no Brasil quanto no mundo, tem sido amplamente afetado desde o início da pandemia da Covid-19.
Ainda existe um cenário de grande volatilidade e incerteza em torno dos impactos da pandemia e riscos de novas variantes.
Apesar da retomada das atividades econômicas, a recuperação vem sendo mais lenta do que esperado, impactando emprego, renda, e confiança do consumidor.
Consequentemente, isso diminui a visibilidade de curto e médio prazo em termos de normalização de demanda.
Com o follow-on, o aumento de capital tem como finalidade sustentar o plano de investimento e fortalecer a estrutura de capital Marisa frente ao período pós-pandemia, principalmente por uma expectativa de pressão inflacionária e alta de juros se estendendo para 2022.
Dessa forma, esperamos um impacto negativo nas ações AMAR3 no curto prazo, porém esperamos que esse reforço na estrutura de capital auxilie a companhia a atravessar esse cenário desafiador de curto prazo e possibilite a empresa uma melhor performance no médio prazo.
Apesar dos desafios que tem enfrentado desde o ano passado com o forte impacto da Covid-19 nas vendas, a Lojas Marisa continuou seguindo sua agenda proposta em relação ao ano de 2021.
A companhia se manteve fiel ao seu compromisso com a agenda de ações de desenvolvimento tanto na frente de operações de loja quanto na transformação digital.
Ao longo do 4T21 e 2022, a administração reforçou que continuará concentrando esforços na implementação das iniciativas de turnaround da operação, buscando uma contínua recuperação de resultados, focada em ganhar cada vez mais relevância no universo feminino.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—