Levante Ideias - Energia

Novo plano estratégico da Taesa

Para seu novo planejamento estratégico 2022-2031, a ser lançado no início do ano que vem, a transmissora Taesa (TAEE11) declarou realizar pequenos ajustes em relação ao seu planejamento atual. Segundo o presidente da companhia, André Moreira, um dos pilares do novo plano será a expansão da carteira de ativos através da participação em leilões de transmissão e através de aquisições de projetos brownfield (projetos já existentes).

Nesse sentido, a próxima oportunidade à vista para a companhia se trata do 2º leilão de transmissão de 2021, marcado para 17 de dezembro. Em declarações recentes, Moreira reiterou o interesse da companhia em participar ativamente da licitação, que ofertará cinco lotes, com a Taesa manifestando interesse por todos. Ao todo, a expectativa de investimentos para o leilão é de R$ 2,9 bilhões.

Com o intuito de apresentar os fundamentos gerais do novo planejamento estratégico aos seus investidores, a companhia agendou para essa sexta-feira (03) o Taesa Day, o investor day da transmissora.

Além do planejamento, a companhia também repassará a sua atuação e performance em 2021 e terá como foco no evento estreitar sua comunicação com as pessoas físicas.

Por fim, além do foco no crescimento da carteira, Moreira cita os pilares de competitividade e de gestão regulatória como também estratégicos para a companhia.

Como parte da agenda de melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês), também ressalta o interesse da companhia em instalar painéis solares próximos às subestações existentes, de modo a atender ao consumo próprio. Moreira menciona ainda a possibilidade de conectar parques eólicos ao sistema de transmissão.

E Eu Com Isso?

Enxergamos o interesse da Taesa em priorizar a expansão de sua carteira de ativos em seu novo planejamento estratégico como algo positivo para a companhia, com os benefícios deste processo devendo se refletir em sua operação no futuro.

Nesse sentido, esperamos uma reação neutra no preço das ações da empresa (TAEE11) para o curto prazo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Taesa (TAEE11) do 3T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.