Paulo Guedes defende privatizações irrestritas
O economista e braço direito de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, é a favor de todas as privatizações possíveis. Ele declarou sua posição na noite de ontem, em programa na GloboNews, mas admitiu que sua opinião e a de seu candidato irá resultar em um “meio termo”. Guedes acredita que a venda de estatais seria uma forma de reduzir o endividamento público. Ele ainda quer zerar o déficit público em um ano, por não aceitar “esse descontrole nas contas públicas”.
E Eu Com Isso?
Finalmente o economista do candidato à presidência do PSL externalizou seu posicionamento com relação às privatizações. Guedes seguiu sua linha ideológica e não poupou nenhuma estatal (inclusive a Petrobras) da privatização. Não se sabe ao certo se Jair Bolsonaro irá adotar esse viés bastante liberal, apesar de o mercado estar mais convencido que o militar da reserva se “converteu” à cartilha.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉