Segundo notícias na mídia, o CEO da Activision Blizzard (ATVI) considera deixar a companhia caso não consiga resolver rapidamente os problemas culturais.
As ações da Activision vêm caindo mais de 14% desde o artigo publicado pelo The Journal no início de novembro e 30% desde a primeira investigação regulatória sobre atos preconceituosos relacionados aos gênero de funcionários.
O artigo trouxe também uma série de documentos e entrevistas descrevendo como o presidente da companhia sabia das alegações de má conduta, incluindo estupro que não foi reportado ao conselho de diretoria da empresa. Ainda dentro das alegações, foi informado também que Kotick ameaçou sua assistente via e-mail de voz.
Em resposta, Bobby informou que tem sido transparente com o conselho.
E Eu Com Isso?
A notícia é levemente negativa para as ações no curto prazo da Activision Blizzard (ATVI) que ainda sente dificuldades com risco de imagem da companhia.
Em resposta às alegações, o conselho de diretores da companhia está considerando criar um “comitê de excelência do trabalho” buscando implementar passos para melhorar a cultura, separadamente da investigação realizada com o CEO da companhia.
O principal risco associado a esta questão é o de imagem, que pode interferir de diferentes formas nos aspectos operacionais da companhia. Um exemplo disso são os grupos de jogadores de algumas franquias se mobilizarem para boicotar os games da empresa.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—