Na tarde-noite desta quinta-feira (11), foram revelados os dados de vendas alcançados pelas gigantes do e-commerce na China durante o “Single’s Day”, ou dia dos solteiros, em uma tradução livre, que se assemelha à nossa Black Friday. O destaque maior foi para JD.com, que bateu recorde de vendas em um único dia. Alibaba também apresentou números animadores.
Embora o Dia dos Solteiros, também chamado de Double 11, costumava ser apenas um período de venda de apenas 24 horas, ele se transformou em um megaevento de vários dias, terminando à meia-noite de 11 de novembro.
JD começou as vendas no final de outubro, enquanto o Alibaba começava no início de novembro. Esse período prolongado ajudou as empresas a continuar a aumentar as vendas.
O Alibaba disse que o volume bruto de mercadorias (GMV) durante o período de 11 dias totalizou 540,3 bilhões de yuans (US$ 84,54 bilhões), um salto de mais de 8% em relação aos 498,2 bilhões de yuans do ano passado.
Já a JD disse que o volume de transações em sua plataforma totalizou 349,1 bilhões de yuans (US$ 54,6 bilhões) durante o período do Dia dos Solteiros, um aumento de 28% em relação aos 271,5 bilhões de yuans registrados no ano passado.
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva para as ações comentadas acima.
Acreditamos que elas podem ganhar um fôlego no curto prazo caso os “novos fatos” acerca das suas respectivas realidades empresariais fiquem apenas associadas às suas operações.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—