A Cyrela divulgou, na última quarta-feira (13), após fechamento do mercado, sua prévia operacional do 3T21. Seus resultados vieram em linha com o que esperávamos, com bom desempenho de vendas e lançamentos.
A companhia lançou doze empreendimentos no terceiro trimestre do ano ante os 15 lançados no mesmo período em 2020.
O VGV (Valor Geral de Venda) referente a esses lançamentos apresentou uma elevação de 33% na comparação anual, registrando R$ 2,2 bilhões no 3T21. Desse total, 62% representam empreendimentos de alto padrão, 14% médio padrão e 23% do programa CVA (Casa Verde Amarela, antigo programa Minha Casa Minha Vida).
Ademais, as vendas líquidas contratadas da companhia registraram uma queda de 20,2% no ano contra ano, totalizando R$ 1,366 bilhão no terceiro trimestre de 2021.
Com relação à velocidade de suas vendas (VSO), a Cyrela ainda atingiu um nível de 18% no trimestre ante 23% registrado no mesmo período em 2020.
E Eu Com Isso?
Os números apresentados pela incorporado foram em linha com o que estávamos esperando, porém após as realizações dos últimos meses, esperamos impactos positivos nas ações da companhia no curto prazo.
A capacidade de execução e entrega de lançamentos da companhia continua surpreendendo positivamente, foram 12 lançamentos no trimestre, número bastante saudável, e pelo VGV apresentado percebemos que a companhia está conseguindo repassar preços para os clientes finais.
Por fim, apesar dos bons números apresentados, o resultado apresentou uma retração das vendas contratadas, isso apesar da elevação do VGV
Tal fato pode ser algo momentâneo, principalmente por parte dos lançamentos terem sido realizados no final do trimestre, porém é algo que devemos acompanhar de perto.
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